O segundo dia da Flip foi marcado por um festão que deu o que falar em Paraty. A Companhia das Letras e a Agência Riff comemoram por lá aniversário de 25 e 20 anos, respectivamente, com show da Banda Glória, no Margarida Café. Superdisputado, o agito contou com presenças como João Moreira Salles e Ignacio de Loyola Brandão, que, do alto dos seus 75 anos, estava animadíssimo, dançando e cantando até tarde.
* A casa, aliás, estava lotada e, às 2 da madrugada, ainda tinha muita gente tentando entrar. Quem mais passou por lá? Luiz Schwarcz, dono da Companhia das Letras, recepcionando seus convidados, Contardo Calligaris, Galeno Amorim, presidente da Biblioteca Nacional, Rita Lobo, Antonio Prata, escritores da nova geração como Tatiana Salem Levy e a musa do evento, a argentina Pola Oloixarac.
* Os efeitos do agito ainda eram sentidos nesta sexta-feira. O argentino Andrés Neuman abriu sua palestra nesta manhã revelando que estava com ressaca, “de tanta cachaça que bebeu”.
* Em tempo: momentos antes da festa, Frederico Mazzucchelli, professor da Unicamp e também músico da Banda Glória, circulou de mãos dadas com a ministra da Cultura, Ana de Hollanda. Mas os dois se apressaram a dizer que são amigos de longa data.
- Neste artigo:
- FLIP,