Como Glamurama contou, o mundo da moda está vivendo um dilema. Tudo porque os organizadores da Semana de Moda de Milão se recusam a mudar a data dos desfiles, que, na próxima temporada de verão, em setembro de 2012, vai coincidir com as datas das semanas de moda de Nova York e Londres.
* No meio desse furacão, Diane von Furstenberg, que é presidente do CFDA, o Council of Fashion Designers of America, escreveu uma carta aberta à comunidade fashion, na qual afirma não acreditar que isso vá virar uma grande celeuma. Ela acredita que tudo vai se resolver até lá. Glamurama, que leu o texto na íntegra, separou alguns trechos.
* "O mercado da moda tem crescido bastante nos últimos anos em lugares como a Ásia, o Oriente Médio, a Rússia e o Brasil, e isso requer, mais do que nunca, um grande esforço de coordenação e planejamento. Nós não optamos por mudar a decisão, tomada em conjunto, de que a temporada de moda em Nova York sempre vai acontecer no mesmo dia, todos os anos, que vem a ser a segunda quinta-feira de fevereiro e de setembro. É só uma questão de que os dias no calendário mudam de ano para ano e é isso que os nossos amigos de Milão não estão percebendo. Eu também acredito que esse imbróglio é um mal-entendido e que vai ser resolvido com base nos acordos que fizemos há três anos. É mais importante que permaneçamos unidos, com atitudes justas, e que a gente trabalhe juntos para assegurar que todos estão recebendo as mesmas oportunidades e colhendo os mesmos frutos. E como a gente diz no mundo da moda: o show deve continuar!"
- Neste artigo:
- Diane Von Furstenberg,