A Galeria Virgílio se uniu ao B_arco Centro Cultural, o que deu origem à Galeria @b_arco. E quem assume a direção do espaço é o curador Renato de Cara, ao lado de Izabel Pinheiro. “O espaço existe há muito tempo, mas agora houve uma fusão. Quando isso aconteceu, começamos uma conversa para que eu assumisse a direção, e deu tudo certo. Minha contribuição será em todas as áreas”, conta Renato.
A reinauguração acontece nesta quarta-feira com a abertura de duas exposições individuais e uma coletiva. Para as individuais, os bordados de Marlene Crespo, artista plástica carioca de 87 anos, chamam a atenção do público. Além dela, as pinturas hiper-realistas de Karen Pezolito mostram uma observação direta, sem clichês óbvios. “As duas artistas são muito especiais. Marlene é uma senhora fantástica e nós reunimos os últimos trabalhos em bordado que ela fez para a exposição. Karen faz pinturas extremamente realistas sobre o seu universo, que envolve, principalmente, os objetos usados pelo filho”, comenta De Cara.
Já a coletiva traz o tema “Viagem à Aurora de Um Novo Mundo”, incluindo novos nomes do portfólio e os também já conhecidos. “É uma mistura de artistas com novas propostas. É possível encontrar todos os estilos de arte e nós os instigamos a pensarem a partir de uma nova visão”, diz Renato.
https://www.instagram.com/p/B8kAYlCHEJT/
E Renato já tem nomes bacanas para as próximas exposições que pretende trazer para a Galeria @b_arco. Entre eles, o do artista plástico e tatuador Biel Carpenter, que atualmente mora em Berlim. “Nós já trabalhamos juntos e queria muito retomar esse contato. Então, como ele vem ao Brasil no final de abril, pensamos em uma exposição das obras dele”, revela ao Glamurama, que já ficou sabendo que a turma que curte o trabalho de Biel já está em clima de contagem regressiva.
A seguir, confira a nossa galeria com algumas obras que você pode encontrar na Galeria b_arco.
[galeria]4702819[/galeria]
- Neste artigo:
- Renato De Cara,