Publicidade
Renata França entrega três dicas de automassagem com benefícios que podem mudar seu dia || Créditos: Divulgação

Sabia que, no dia a dia, temos uma série de hábitos que interferem diretamente em nosso bem-estar? Para falar sobre isso, Renata França entrega três dicas de massagem que todo mundo pode realizar em casa, antes de dormir, e que pode fazer toda a diferença no dia seguinte.

A primeira é bastante inesperada e acontece durante o ritual do banho: se ensaboar! Toda vez que você passa o sabonete das extremidades para o centro, ou seja, da mão até o peito ou dos pés à cabeça, você estará se massageando. Isso trará uma sensação de leveza para o corpo. Eu mesma faço isso no meu dia a dia e garanto que você vai se sentir muito melhor.

A segunda parece boba, mas é algo que todo mundo faz corriqueiramente. Mas, com esta dica, você vai poder fazer melhor. Sabe qual é? Se enxugar. Sim, isso mesmo! Todo mundo faz isso, quando sai do banho, sem saber que se enxugar também pode ser uma automassagem. Mas, para fazer da maneira correta, você deve se enxugar de baixo para cima e das extremidades para o centro. Assim, mantém o fluxo sanguíneo e linfático, além de não ir contra ele, o que causa um tremendo bem-estar. Um dos benefícios dessa massagem é eliminar o inchaço, por exemplo.

A terceira e última dica é fazer uma automassagem antes de dormir. Foi fazendo a automiracle que percebi uma enorme diferença no meu corpo: o inchaço que eu tinha, hoje já não tenho mais. É à noite que tudo acontece: as células nascem, morrem e se renovam mais uma vez. Não é demais? E se você usa um bom creme com princípios ativos, esse processo fica melhor ainda! A dica é a mesma! Você vai passar o hidratante no corpo todo, sempre de baixo para cima, e das extremidades para o centro. Repita, no mínimo, cinco vezes e em cada quadrante do corpo. Antes disso, vale a pena abrir os gânglios da fossa supraclavicular, a nossa famosa saboneteira, pressionando levemente com as mãos, por três vezes. Logo depois, é só fazer a automassagem com o creme. Prontinho! Fácil, não é mesmo? São coisas simples que fazem toda a diferença. Serão mais ou menos quatro minutos, mas eles vão causar uma sensação de leveza pelo resto do dia. Se quiser repetir todo o processo ao acordar, faça isso e me conte, ok?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter