Publicidade
Tyrion Lannister, Jon Snow e Daenerys, personagem principais da oitava temporada da série do HBO

O último episódio de ‘Game of Thrones’ vai ao ar neste domingo e os fãs só querem saber quem afinal vai sentar no Trono de Ferro. Apesar da polêmica última temporada, que não agradou muito o público, a série vem garantindo recordes de audiência à HBO ano após ano. Antes do desfecho de ‘Game of Thrones’ relembre os 10 melhores momentos da adaptação da obra de George R R Martin.

O acidente de Bran

Logo na primeira temporada fomos surpreendidos com a cena de Cersei e Jaime Lannister cometendo incesto. Após ver o que não devia, Bran é empurrado de uma janela muito alta por Jaime e esse momento define toda a trajetória do personagem. Além disso, é essa cena que dita o tom da série, sempre surpreendente e cheia de acidentes e mortes inesperadas.

O Renascimento de Daenerys

A vida de Daenerys nunca foi fácil, mas nas primeiras temporadas a personagem passou por poucas e boas. Depois de ser vendida pelo seu próprio irmão a um desconhecido, a mãe dos dragões ainda perdeu o marido e o bebê. Mas seguiu em frente, ainda mais determinada. Após a morte de Drogo, com quem se casou, Daenerys acendeu uma pira funerária de onde renasceu… com três filhotes de dragão!

https://www.instagram.com/p/BhriOMPFbMH/

As últimas palavras de Hodor

‘Game of Thrones’ é uma série cheia de mortes chocantes, mas a de Hodor foi com certeza a mais triste. Na cena, o meio-gigante se esforça para deixar a porta fechada para evitar que os White Walkers matassem Bran. Após o ato heroico, Hodor se sacrifica pelo Stark. A cena teve uma conexão direta com o passado do personagem. Em um flashback, os fãs descobriram que ele se traumatizou ao ver justamente isso e, por esse motivo, ficou repetindo “Hold The Door”, já que era tudo o que ele deveria fazer para impedir a morte dos dois. Daí também veio seu nome ‘Hodor’.

A volta de Jon Snow

Os fãs ficaram inconformados com a morte de Jon Snow logo após uma batalha épica. E essa foi a maior questão da quinta temporada: será que o bastardo estava realmente morto? Como George Martin sempre surpreende, a resposta foi uma incógnita até o seu retorno dos mortos na sexta temporada, que fez dele o Príncipe Prometido. A partir dessa cena, diversas teorias surgiram!

https://www.instagram.com/p/BWYahpbltAS/

Viserion surge das águas

A última cena da sétima temporada foi marcante para o público. Nela, o Rei da Noite mata Viserion, um dos dragões de Daenerys, o que a deixa muito abalada. Mas o pior aconteceu depois: o vilão e seu exército de White Walkers resgatam o dragão do fundo do mar e o ressuscitam. O aliado perfeito para o exército inimigo!

O casamento vermelho

Com certeza o ‘Casamento Vermelho’ é um dos momentos mais emblemáticos de ‘Game of Thrones’ e deixou todos os fãs passados. Nela, os dois protagonistas, o rei do Norte, Robb Stark, e sua mãe, Catelyn Stark, foram brutalmente assassinados em uma emboscada. Chocante!

A morte de Joffrey

Não tem como negar: todo mundo torcia por esse momento. Joffrey, um dos personagens mais odiados de toda a série, morreu envenenado no segundo episódio da quarta temporada. Com certeza essa foi uma das mortes mais comemoradas da trama.

A guerra dos bastardos

Outro personagem odiado era Ramsay Bolton. Depois de tomar Winterfell e ter abusado de Sansa Stark, o que revoltou a todos, Bolton não teve tempo de aproveitar seu poder como Guardião do Norte. Jon Snow tratou de vingar a família Stark. A Guerra dos Bastardos levou 25 dias para ser gravada e o final é o melhor possível: Sansa ofereceu Ramsey de alimento para os seus cães.

https://www.instagram.com/p/BwFWkCCBjLI/

A grande revelação para Jon Snow

Em uma das melhores cenas da oitava temporada de ‘Game of Thrones’ até agora, a verdade veio à tona: Jon Snow finalmente descobre qual é a sua origem. Por meio de Sam, o personagem fica sabendo que é filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark, o que o torna um primogênito Targaryen e o verdadeiro herdeiro do trono dos Sete Reinos de Westeros. Seu nome, na verdade, é Aegon Targaryen e isso significa que é sobrinho de Daenerys.

Arya mata o Rei da Noite

O que parecia impossível aconteceu! Na oitava temporada, um dos grandes vilões era o Rei da Noite, mas logo nos primeiros episódios essa batalha acabou. Em uma cena em que ele fica frente a frente com Bran Stark, Arya aparece de repente e o mata, deixando todos os fãs felizes e perplexos.

https://www.instagram.com/p/BqH-ZnIBJ7N/

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter