A dupla de trambiqueiros Naná e Jejê, vividos por Fernanda Montenegro e Gianfrancesco Guarnieri, a mecânica Ana Machadão, personagem de Débora Bloch, e a caricata Tina Pepper, na pele de Regina Casé, vão voltar para a telinha. Eles fazem parte do elenco de “Cambalacho”, de 1986, primeira novela de Silvio de Abreu pós ditadura militar – que volta a ser exibida a partir desta segunda-feira, pelo canal Viva. Em conversa com o Glamurama, Regina Casé disse que ficou muito feliz pela reprise, sendo a primeira vez que vai poder rever a personagem. “A Tina falava que odiava pobre, dava bolsada nas pessoas. Hoje em dia ela nem poderia existir [risos]. Apesar dela ser muito braba e mal-humorada, as pessoas adoravam ela. É um personagem que ficou no meu coração e no coração do público, mesmo tento passado tantos anos”.
*
A trama aborda, com muito humor, a mania do brasileiro em querer levar vantagem em tudo. Como bem explica o trecho da trilha de abertura de “Cambalacho”: “Seja pobre ou rico, aqui tudo se leva no bico”. A novela marca ainda a consagração de Regina Casé como atriz, após o sucesso da destrambelhada Tina, que cativou os telespectadores.
Dirigida por Jorge Fernando e Del Rangel, com supervisão de Daniel Filho, a trama se passa em São Paulo e conta ainda com Mário Lago, Cláudio Marzo, Natália do Vale, Susana Vieira, Joana Fomm, Rosamaria Murtinho e Edson Celulari.
- Neste artigo:
- cambalacho,
- novela,
- regina case,
- viva,