Publicidade
a
Regina Casé: “A gente tava se coçando para voltar para a estrada” || Crédito: Glamurama

Quem era fã de “Brasil Legal” vai comemorar. Isso porque a nova temporada do “Esquenta”, que estreia no mês que vem, vai trazer um quê do programa, que foi sucesso nos anos 90. “O Hermano Vianna [um dos criadores do programa] pegou um monte de ideias que a gente tava tendo e criou um formato que é muito legal: a gente grava o ‘Esquenta’ com  auditório e assiste em algum lugar do Brasil com a família que mora no lugar. Ao mesmo tempo que a gente vê o programa, a gente vai comentando os assuntos e as famílias acabam mostrando coisas do lugar e do interesse delas”, disse regina ao Glamurama.

Os episódios vão contar com lugares como Bahia e Fortaleza, além de Belém do Pará – onde os personagens não são pescadores ribeirinhos. “Não queríamos ficar no óbvio. Por isso escolhemos um grupo de judeus ortodoxos em Belém do Pará, por exemplo. Mas ao mesmo tempo, o pai adorava carimbó e todos os filhos adoravam açaí, o que serviu para gente mostrar como se tirava o açaí”.

E as semelhanças com o “Brasil Legal”? “A gente vai para os lugares e conversa com pessoas que não são famosas, como no ‘Brasil Legal’. É bem parecido. Lá eram três personagens anônimos, agora é uma família. Eu e toda a equipe estávamos cinco anos só no auditório. A gente tava se coçando para voltar para a estrada (risos)”.

*

“Brasil Legal” era exibido às terças e produzido pelo Núcleo Guel Arraes. Os redatores eram Paulo Roberto Abrantes, Hermano Vianna, Maria Carmem Barbosa, Luiz Carlos Góes, Alberto Renault, Fausto Fawcett e Pedro Cardoso.

Abaixo, relembre uma das aberturas do “Brasil Legal”.

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter