Publicidade
Stan Incorporadora apresenta o PJM 109, edifício comercial que preserva casarão tombado do século XX, na região da Avenida Paulista || Créditos: Evandro Silva / Reprodução Instagram

A Stan Incorporadora, incorporação de empreendimentos residenciais e comerciais, apresenta o PJM 109, na Rua Padre João Manuel, nº 109, esquina com a Alameda Santos, em São Paulo. Na região da Avenida Paulista, um dos principais polos financeiros e culturais da cidade, o PJM 109 é um empreendimento projetado pelo escritório Botti Rubin Arquitetos Associados, que harmoniza a arquitetura moderna e preserva um dos patrimônios históricos da capital, o casarão que pertenceu ao Barão de Bocaina, Francisco de Paula Vicente de Azevedo, construído em 1911.

Com 15 pavimentos, o PJM 109 e o casarão tombado, ocupam 2.152,50m² de área com projeto paisagístico assinado por Soma Arquitetura e projeto de decoração de áreas comuns assinado por Patrícia Anastassiadis. O casarão, uma das poucas heranças da cidade, é preservado pela Stan Incorporadora e restaurado pela Companhia de Restauro.

Cercado por um lindo jardim acessível ao público, a construção do início do século XX se mantém intacta em alguns detalhes originais. “Nós compreendemos o valor histórico da arquitetura paulistana e queremos preservar riqueza de São Paulo nesse sentido, criar uma sinergia entre o novo e o antigo, ajudar a preservar a memória da cidade e torna-la viva, significativa para seus moradores e visitantes”, reforça Stefan Neuding, Sócio-Diretor da Stan Incorporadora.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter