Publicidade
Janaína Rueda e Thiago Castanho ministram workshop no Refettorio Gastromotiva nesta quinta-feira || Créditos: Divulgação

Em comemoração aos dois anos de Refettorio Gastromotiva, espaço dedicado à gastronomia social, vários chefs renomados se uniram para criar uma programação especial. O ciclo de atividades segue até o dia 10 de agosto e nesta quarta-feira é a vez do chef Esteban Mateo, do Tèreze, assumir a cozinha.

Nesta quinta-feira (9), dia oficial do aniversário do projeto, a programação conta com a Feira de Gastronomia Social pela manhã, que será aberta ao público e servirá almoço executivo para quem quiser experimentar as delícias da casa. A tarde contará com as delícias da chef Janaína Rueda, do Bar da Dona Onça (SP) e Thiago Castanho, dos restaurantes Remanso do Peixe e Remanso do Bosque (PA). Ambos darão workshops para os alunos e, no jantar, vão cozinhar para os beneficiários.

Para encerrar a semana, nesta sexta-feira, o chef Emerson Pedrosa, parceiro de Kátia Barbosa – madrinha do projeto – no bar Kalango, é quem pilota o jantar.

Durante esses dois anos, o Refettorio Gastromotiva, criado pelos chefs David Hertz e Massimo Bottura e pela jornalista Alexandra Forbes, serviu mais de 100 mil pratos – preparados pelos alunos em formação e chefs convidados – para pessoas em vulnerabilidade social, principalmente em situação de rua.

Refettorio Gastromotiva
Rua da Lapa – Centro, Rio de Janeiro
+www.refettoriogastromotiva.org

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter