Cada vez mais focada em sua carreira longe da telona, Reese Witherspoon, que é dona da marca de lifestyle Draper James, se associou à AT&T, a maior empresa de telefonia celular dos Estados Unidos, para criar uma nova empresa de mídia focada no público feminino. Batizada Hello Sunshine, a companhia é uma joint-venture entre a Pacific Standard, a produtora da atriz e a Otter Media, que tem a AT&T e o executivo Peter Chernin entre seus controladores.
A Hello Sunshine, que será presidida por Chernin, vai produzir filmes, séries de televisão e conteúdo digital não somente tendo as mulheres como público alvo, mas também estrelados e produzidos por elas.
De acordo com um estudo feito recentemente pela escola de comunicação e jornalismo USC-Annenberg, de Los Angeles, personagens femininas ganham apenas 28,7% dos papeis com falas em filmes, apesar de representar a maior parte da população americana. Já as mulheres na direção de filmes feitos por grandes estúdios não chegam a 15%. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- AT&T,
- estudo,
- feminino,
- Hello Sunshine,
- mídia,
- Mulheres,
- Otter Media,
- Pacific Standard,
- Peter Chernin,
- público alvo,
- reese witherspoon,
- USC-Annenberg,