CEO da rede The Standard Hotels, Amar Lavani esteve em três continentes desde o começo do mês e o motivo de tanta movimentação é um só: o executivo está atrás de locações hypadas para receber novas unidades da rede hoteleira americana fundada por André Balazs em 1999, que deu início recentemente a um ambicioso plano de expansão global. Entre os lugares que ele visitou destacam-se Dubai, as Maldivas, Bangkok, Singapura, Hong Kong e Londres, só para citar as paradas mais recentes.
Atualmente com cinco hotéis nos Estados Unidos, sendo os mais famosos os dois que ficam em Nova York, o The Standard deverá chegar a 20 com os que pretende inaugurar fora do país em no máximo dois anos. E o primeiro dessa leva a abrir as portas será o da capital inglesa, que terá apartamentos com área total de até 60 metros quadrados e está localizado em um prédio da região do Camden atualmente em reformas. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em meados de 2020.
A The Standard Hotels trocou de dono em 2017, quando o grupo tailandês Sansiri Public Company Ltd. comprou 80% do capital da empresa que até então pertencia apenas a Balazs por cerca de US$ 80 milhões (R$ 309,5 milhões), conforme Glamurama contou na época. Praticamente aposentado desde a conclusão do negócio, o ex de Uma Thurman manteve os 20% restantes e fatias individuais em outros empreendimentos da rede, como o Chateau Marmont de Los Angeles. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- Amar Lavani,
- Andre Balazs,
- CEO,
- expansão,
- global,
- hoteleira,
- Londres,
- Rede,
- the standard,