Publicidade
Marina e Temer trocaram farpas nos últimos dias por causa da Lava Jato Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Marina e Temer trocaram farpas nos últimos dias por causa da Lava Jato || Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Marina e Temer trocaram farpas nos últimos dias por causa da Lava Jato || Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Marina e Temer trocaram farpas nos últimos dias por causa da Lava Jato || Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O embate entre Marina Silva, ex-candidata à Presidência e fundadora do partido Rede Sustentabilidade, e o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB – SP), parece não ter fim, lembrando os versos de Carlos Drummond de Andrade. Em nota divulgada nesta terça-feira, a Rede diz  que o peemedebista “veste a carapuça” e que é  “curioso” observar a agilidade do vice em retrucar Marina. No último domingo, a ex-presidenciável defendeu a agilidade da avaliação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o processo contra a chapa da petista, movido pelo PSDB. Os tucanos argumentam que a campanha de Dilma e Temer foi financiada com propina da Petrobras. Marina é contra o impeachment e acha que a saída é o julgamento no TSE. Se julgado procedente, Dilma e Temer perderiam os respectivos mandatos. A fundadora da Rede disse ainda que a simples troca de Dilma por Temer poderia enfraquecer as investigações da Operação Lava-Jato.

Temer não gostou e disse ser preocupante o fato de Marina, que disputou a Presidência por duas vezes, manifestar tamanho “desconhecimento institucional”. O vice alegou que o Judiciário é independente, a despeito do nome que ocupar a Presidência. Marina e a Rede, obviamente, também não gostaram.

“O vice não demonstrou a mesma prontidão, por exemplo, para apoiar a Operação Lava-jato, especialmente diante do noticiário sobre as articulações e pressões de seus parceiros do PMDB para coibir essas investigações. Também não há qualquer registro de condenação feita pelo vice-presidente à relação de chantagem estabelecida pelo presidente da Câmara com o Palácio do Planalto, na medida em que o Ministério Público (MP) e a Polícia Federal revelavam seu vínculo com os esquemas de corrupção montados na Petrobras”, diz a nota da Rede.

Temer colocou palavras da boca de Marina _ continua a nota _, que nunca fez nenhuma referência a ingerências de um poder sobre outro. E a alfinetada final: “É preocupante o fato de que o vice-presidente, que ocupa o cargo pela segunda vez e se coloca como possível futuro presidente, tenha compreendido outra coisa e vestido a carapuça de maneira tão apressada. Terá sido ato falho?”. (Por Malu Delgado)

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter