Se apresentar à sombra das pirâmides do Egito, as últimas das Sete Maravilhas do Mundo Antigo que ainda permanecem de pé, não é para qualquer um. No dia 15 de março, o Red Hot Chili Peppers se apresenta em pleno sítio arqueológico. Os músicos da banda compartilharam a notícia em um breve anúncio em suas redes sociais e, com isso, entrarão para o seleto grupo de artistas que tiveram a honra de fazer show no local, formado por Frank Sinatra, Pink Floyd, Shakira, Mariah Carey, Kylie Minogue e Andrea Bocelli.
https://www.instagram.com/p/Bss-hd-nWTD/
A notícia surge quando os californianos seguem trabalhando na continuação de seu álbum de 2016, ‘The Getaway’, que já deveria ter sido lançado. O baterista Chad Smith conta que o RHCP enfrentou sérios problemas no fim do ano passado – a casa que eles estavam usando como estúdio foi afetada pelos incêndios se espalharam pela Califórnia, atrasando toda a programação de lançamento do novo CD: “Começamos a gravar o novo álbum que, para nós, é apenas entrar em uma sala e fazer algum barulho”, disse Smith ao programa Volume West da Sirius XM, “e então veio o incêndio – não houve danos à casa onde estávamos, mas não conseguimos voltar para lá. Isso interrompeu o processo”.
Antony Kiedis e cia, inclusive, mostraram seu apoio às vítimas dos incêndios nas colinas californianas ao participarem do show beneficente Malibu Love Sesh em Los Angeles, tocando ao lado de Beck e St. Vincent para arrecadar fundos para as famílias afetadas pelo fogo.