Publicidade

A receita light desta segunda-feira, do chef Carlos Bertolazzi, do Zena Caffè, vem da região da Ligúria – norte da Itália. Trata-se da Insalata Frutti e Fiori, ou seja, uma salada que leva frutas e flores. Além de leve e saudável, é linda e colorida.

 * Os ingredientes, para quatro porções, são alfaces crespa e roxa, rúcula, agrião, quatro figos, uma manga, 12 morangos, flores comestíveis, 200 ml de vinagre balsâmico, 100 g de presunto de Parma, 100 g de queijo de cabra em pasta, azeite e sal.

* Para preparar, corte o presunto de parma em fatias bem finas e coloque em forno bem baixo para desidratar. Reserve. Em uma pequena panela reduza o vinagre balsâmico até obter um xarope levemente adocicado. Faça pequenas bolinhas com o queijo de cabra. Fatie as frutas e monte a salada com as folhas, as flores, os chips de Parma, o xarope de balsâmico e o queijo. Tempere com um pouco de azeite e sal. Buon appetito!

Insalata Frutti e Fiori: delícia do Zena Caffè

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 17 de Abril

Dia 17 de Abril

3 boutiques de streetwear para descobrir em Paris Embora Paris seja conhecida por suas prestigiosas boutiques de luxo,...

Instagram

Twitter