Publicidade
O ator português José Fidalgo: à direita, com seu novo visual para viver Constantino na novela “Deus Salve o Rei” || Créditos: Reprodução Instagram

O novo candidato a galã da Globo atende por José Fidalgo. Moreno, rosto anguloso, nariz adunco… e português, o ator fará par romântico com Bruna Marquezine em “Deus Salve o Rei”, próxima novela das sete que entra em cartaz em janeiro no lugar de “Pega-Pega”. Na trama, escrita por Daniel Adjafre e ambientada na Idade Média, Fidalgo encarna o vilão Constantino, “um guerreiro que como qualquer guerreiro tem sede de conquista”, explica o ator ao Glamurama. Com a princesa Catarina (Bruna Marquezine), vai protagonizar cenas bem quentes, além de atrapalhar a vida da “mocinha” Amália (Marina Ruy Barbosa). “Eles vão lutar por interesses em comum. Resta ver até quando essa dupla vai durar”, adianta Fidalgo.

Apesar de estar estreando na TV brasileira, Fidalgo já trabalhava em novelas em Portugal desde 2002. Ganhou destaque na trama “Rosa e Fogo”, em 2011. “Como ator quero internacionalizar meu trabalho e o Brasil já era um destino em vista. O fato de assistirmos as novelas brasileiras há mais de trinta anos fomentou esse interesse”, explica.

Mudou-se de mala e cuia para o Rio há cerca de um mês, e está tendo aulas para amenizar o sotaque. Encantado com a cidade, cita as praias da Barra e Arraial do Cabo como suas favoritas até agora para surfar. Para dar vida ao novo personagem, mudou radicalmente o visual: colocou longos dreads no cabelo.
Considerado um ícone de beleza em seu país, o ator de 38 anos nasceu em Lisboa e é pai de Lourenço, 8 anos, e Maria, de três, frutos de seu casamento com a empresária Fernanda Marinho, que durou seis anos e chegou ao fim em 2013.  Atualmente faz mistério e não confirma se está ou não namorando alguém. Além de ator e modelo, José é engajado. Ai ai… Ele é embaixador da campanha portuguesa #ElesPorElas promovida pela ONU Mulheres em prol da igualdade de gêneros, e mantém um site sobre estilo de vida, o cronicasdofidalgo.pt .

Bruna Marquezine e José Fidalgo, par romântico na nova novela das sete da Globo, “Deus Salve o Rei” || Créditos: Divulgação

A primeira cena de beijo dos personagens de Bruna e Fidalgo na novela foi divulgada pelo diretor da novela, Fabrício Mamberti, no início deste mês. A química da dupla deu tanto o que falar, que tabloides portugueses já apontam Bruna como novo affair do ator. Sobre a colega, ele comenta: “Bruna é uma atriz enorme potencial e muito disponível para continuar aprendendo, como qualquer artista deve ser: um curioso por tudo que o rodeia e sempre com vontade de saber mais.”

Questionado se namoraria uma brasileira, José encarna sua porção filósofo: “Todo o ser humano é diferente por causa de suas raízes culturais. O amor não tem fronteiras nem escolhe direções. Ele surge e isso é que é mágico.”

Cena de beijo de Bruna Marquezine e José Fidalgo na novela “Deus Salve o Rei” || Créditos: Divulgação

Abaixo, Glamurama lista outros lusitanos que também fizeram e fazem o maior sucesso por aqui:

Da esquerda para a direita, os portugueses Tony Correia, Ricardo Pereira, Paulo Rocha e Pedro Carvalho || Créditos: Divulgação

Tony Correia – primeiro ator português a fazer sucesso no Brasil, Tony ganhou status de galã como Machadinho na novela “Locomotivas” (1977). No ano seguinte, atuou na novela “Aritana”, na TV Tupi, e ainda nos anos 1980 voltou a Portugal. Nos anos 2000, ele voltou ao Brasil e fez pontas em “Sabor da Paixão” (2002), Celebridades” (2003), “Um Só Coração” (2004) e “Belíssima” (2005) – todas da Globo – , e também em “Roda da Vida” (2001), da Record. Hoje, ganha a vida como palestrante em empresas.

Ricardo Pereira – estreou no Brasil na novela “Como uma Onda” (2004), exibida pela Globo no horário das 18h. De lá pra cá, nunca saiu dos holofotes. Atuou em tramas globais como “Pé na Jaca” (2006), “Negócio da China”(2008), “Insensato Coração” (2011) e a mais recente “Novo Mundo” (2017). Conquistou a posição de galã global e já está escalado para “Deus Salve o Rei”, próxima novela das 9h da emissora.

Paulo Rocha – com o mesmo porte de galã que fez de Tony Correia um sucesso nos anos 1970, Paulo estreou na TV brasileira em “Fina Estampa”(2011), novela das 9h da Globo. Diferente da trajetória de Tony, Paulo já era um astro na TV portuguesa quando veio para o Brasil. Em 2015, integrou o elenco de “Totalmente Demais”, também da Globo.

Pedro Carvalho – o ator entrará em “O Outro Lado do Paraíso” por volta do capítulo 40, depois da passagem de tempo na trama. Na novela de Walcyr, ele será Amaro, um jovem misterioso vindo de Portugal que trabalha com compra de esmeraldas. Ele chega para fazer negócios com Sophia (Marieta Severo) e vai se envolver com Estela (Juliana Caldas), que tem nanismo. No Brasil, já atuou em “Escrava Mãe”, da Record.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter