Publicidade
Rainha Sofia || Créditos: Reprodução
Fotos particulares da Rainha Sofia no novo livro ‘La Última Reina’ sobre a sua vida || Créditos: Reprodução

Aos 82 anos, e considerada umas das royals mais discretas da história, Sofia, a Rainha Consorte da Espanha, viu sua intimidade voltar aos holofotes. A vida da monarca acaba de ganhar um livro nomeado como ‘La Última Reina’, publicado pela jornalista e especialista em realeza Carmen Gallardo. Na obra, a autora oferece um retrato psicológico de Sofia por meio de documentos gráficos, biografias, textos, relatórios e, acima de tudo, uma observação completa da rainha.

O objetivo é retratar uma mulher que, além de cumprir o seu papel, sempre foi moderna e cosmopolita. “Desde o início ela se esforçou para implantar valores que hoje estão em alta, mas que eram chocantes na época: o amor aos animais, o vegetarianismo… Veio para a Espanha com esses costumes”, comentou a autora em entrevista para ‘Vanity Fair’ espanhola. Amante da cultura, ela nunca desistiu de seus estudos. “Quando chegou na Espanha em 1963, matriculou-se no curso de Letras e durante um ano foi às aulas todos os sábados na Universidade Autônoma de Madrid”, diz Gallardo.

Fotos particulares da Rainha Sofia no novo livro ‘La Última Reina’ sobre a sua vida || Créditos: reprodução

Outro ponto retratado na obra é o casamento com João Carlos I, alvo da imprensa por conta das diversas amantes do marido e corrupção por parte do rei. “A rainha tem sido uma pessoa requintada, ela cumpriu perfeitamente seu papel, apesar do fato de que parece um personagem distante em contraste com a proximidade de seu marido. Ela é uma rainha, e como tal já atuou. E tem sido 24 horas por dia”, ressaltou. ‘La última Reina’ foi recebido com surpresa pela imprensa espanhola. “A minha vida é a do rei; não tenho outra vida”, desvendou o jornal ‘El Mundo’ sobre a royal.

Sofia Margarida Vitória Frederica é a primogénita do rei Paulo I da Grécia e de Frederica de Hannover, tendo nascido na Casa de Schleswig-Holstein-Sonderburg-Glücksburg — no trono na Dinamarca e na Noruega. A princesa Sofia da Grécia e Dinamarca (o título oficial) nasceu em 2 de novembro de 1938 e com pouco mais de dois anos foi obrigada com a sua família a deixar o país natal por causa da invasão nazista. Sofia tinha 15 anos quando, em agosto de 1954, conheceu Juan Carlos. O noivado foi anunciado a 11 de setembro de 1961, com o casamento realizado em 14 de maio de 1962, em Atenas. Em 1969, o ditador Franco torna oficialmente Juan Carlos “príncipe de Espanha” e estabelece que subirá ao trono após a sua morte, o que acontece em 1975, com Sofia a tornar-se rainha Consorte. Sofia e Juan Carlos são pais da infanta Elena, nasceu em dezembro de 1963, Cristina dois anos depois e Felipe, atual rei, em 30 de janeiro de 1968.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter