Publicidade

Ele passou 2010 inteiro carregando um baita de um "piano" nas costas: criar um mashup – uma música feita a partir da mistura de outras gravações – para cada dia do ano. Esse é João Brasil, o produtor carioca que acaba de finalizar o ambicioso projeto "365 mashups" em grande estilo. Foi ele quem criou a trilha sonora que rolou durante a queima de fogos na praia de Copacabana, no réveillon do Rio.

* Para esse último feito, João fez uma obra grandiosa, de 22 minutos, misturando a música clássica de Beethoven, entre outros, à batucada das crianças da instituição Dalailata, da percussionista Regina Café. "Para esse trabalho demorei mais, porém não tinha um tempo fixo para criar os mashups, nunca consegui me programar e fazer vários de uma vez. Fazia um por dia, demorava de 20 minutos a 2 horas para finalizar a faixa."

* Com o projeto, João criou uma rede de fãs, Nelson Motta e Fatboy Slim entre eles. Este, por sinal, colocou a faixa "Cavalo de Praise", de João, no próprio set. 

* Para 2011, a proposta é outra. Por enquanto, ele goza de merecidas férias até o dia em que volta ao Brasil para uma pequena turnê por várias festas e clubs. Ele já está confirmado em um debate na Campus Party, em São Paulo, e vai tocar no dia 28 na Bootie, no Rio. Depois disso, é só acompanhar o MySpace dele para novidades. Fique ligado!

5th Batucada (João Brasil) by joaobrasil

João Brasil: de malas prontas

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter