Publicidade
Com o crescimento das redes sociais, a importância da identidade visual é essencial para estimular vendas e engajamento || Créditos: Reprodução Instagram
Com o crescimento das redes sociais, a importância da identidade visual é essencial para estimular vendas e engajamento || Créditos: Reprodução Instagram

Glamurama sabe da importância das redes sociais e de como elas se tornaram um cartão de visita e fonte de renda de muita gente. Por trás das fotos lindas, textos curiosos e selfies perfeitas há muito trabalho. Convidamos o fotógrafo Flávio Teperman e a designer gráfica Clara Paiva, nomes por trás do Photo Salon, para entregar algumas dicas para conseguir a foto perfeita e o feed das redes sociais digno de alguns milhões de followers. Anota aí!

 Selfie Perfeita
  • Luz: “A coisa mais importante é encontrar a luz perfeita. Se você não tem aquelas capinhas com luzes frontais, o ideal é procurar uma luz natural que ilumine o rosto de frente e uniformemente. Em dias mais nublados, a iluminação tende a ser suave e não gera sombras… Em dias de sol, evite fotografar perto do meio dia, pois a luz é dura e, por vir de cima, cria sombras indesejadas abaixo das sobrancelhas.”
  • Ângulo: Geralmente fotografar de cima ajuda pois afina o rosto, aumenta os olhos e ressalta as maçãs. E, claro, todo mundo tem um lado mais harmônico.
  • Local: Por fim, preste atenção no entorno. Você não quer que o fundo roube o foco e nem que desvalorize a foto. Além disso, cuidado com o que fica aparecendo exatamente atrás de seu rosto. Facilmente pode parecer algo que sai da sua cabeça, rs.

Feed Impecável no Instagram

1) Saiba qual é o seu objetivo: “Com isso em mente, fica mais fácil pensar no que será postado. Qual é o seu foco? Com quem você quer falar? Em qual tom de voz? Você está vendendo um produto, um lifestyle ou a sua própria imagem? A partir disso você pode filtrar o que entra ou não em seu feed, garantindo que não existam posts perdidos.”

2)Uniformidade estética: “Ter um feed com uma linguagem visível ajuda bastante pois causa impacto quando as pessoas entram em seu perfil pela primeira vez. Essa coerência pode ser alcançada através de coisas bem simples: cores (o app da Pantone é um ótimo começo), fontes similares para posts com artes gráficas (seja fiel para que o público identifique a sua marca rapidamente), fotos com o mesmo filtro ou tratamento parecido (isso colabora para que as imagens fiquem dentro do mesmo clima) e molduras padrão.

3)Evite fotos escuras e sem qualidade: “Ninguém gosta de cliques mal tirados. Evite a foto tremida da noite com os amigos ou a foto escura do seu prato preferido das férias. Essas coisas podem ir para os Stories sem comprometer a curadoria do seu feed.”

4)Não faça overposting: “Mesmo se você tiver muita coisa bacana para compartilhar, coloque-se no lugar da pessoa que está procurando se distrair no Instagram e vai ser bombardeada com a sua vida ou o seu produto. Se tem muita foto linda do evento que você fez, aproveite a possibilidade de postar tudo junto nas mini galerias.”

Gostou das dicas e quer saber mais? Que tal aprender pessoalmente? É só ficar de olho nas redes do Photo Salon e conferir as datas dos próximos encontros. Entre os cursos disponíveis estão o workshop de edição e tratamento de imagens, consultoria personalizada para digital influencers e pequenos empreendedores, e o Photo Salon&Co que reúne mini cursos para empresas e agências. O próximo workshop acontece nos dias 30 de setembro e 1 de outubro. Glamurama foi e indica! + www.photosalon.com.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter