Publicidade
Paulista Avenue, São Paulo-Brazil. Vintage Photography
São Paulo recebe atrações culturas diversas no terceiro final de semana de maio

A Virada Cultural de São Paulo é muito conhecida pelas atrações musicais que atraem milhões de pessoas. Em sua 15ª edição, o evento, que acontece no sábado, dia 18, e no domingo, 19 de maio, contará, por exemplo, com shows de Anitta, Pabllo Vittar e Caetano Veloso. Mas, além de muita música e lugares lotados, a Virada também tem dança, circo, cinema, arte, oficinas e, claro, atrações para as crianças. Para sair do óbvio, selecionamos 10 atrações para você curtir o final de semana da Virada Cultural de uma maneira completamente diferente. Confira:

Chocobrothers

O circo para adultos e crianças relembram os grandes sucessos musicais dos anos 70 com muito humor e nostalgia. A apresentação possui tradução em libras.
Onde? Freguesia do Ó
Quando? Domingo, dia 19, das 10h às 11h

Feira Preta

A Feira Preta faz com que a população negra busque ressignificar a Abolição da Escravatura e debate temas como inovação, criatividade, resistência e transcendência negra.
Onde? Sesc Pompéia
Quando? Domingo, dia 19, a partir do 12h

Roda de Conversa com Caróu Oliveira e convidados + Performance AENFDC

Quem disse que não tem moda na Virada Cultural? A historiadora Caróu Oliveira coloca esse assunto na roda e fala também sobre empoderamento feminino.
Onde? Centro Cultural São Paulo
Quando? Sábado, dia 18, às 20h

Virada Tarantino

Os amantes de cinema terão a oportunidade de assistir os grandes clássicos do diretor de cinema Tarantino, de ‘Pulp Fiction’ (1995) até ‘Os Oito Odiados’.
Onde? Cinema CCSP
Quando? Sábado, dia 18, das 15h às 1h30 // Domingo, dia 19, das 6h às 22h

Oficina da Ilustração ao Papel

Que tal aproveitar o momento para aprender algo novo e inusitado? Essa oficina fala não só sobre ilustração, como também grafitti.
Onde? Biblioteca Alceu Amoroso Lima
Quando? Domingo, dia 19, das 10h às 13h

Mensagens de mulheres sábias – Coletivo As Rutes

Criado por Beatriz Carvalho e Cristiana Ceschi, As Rutes é um coletivo que mistura intervenções artísticas e performáticas com artes visuais e a construção narrativa. Nesta apresentação, o público é convidado a despertar o seu universo feminino.
Onde? Sesc Ipiranga
Quando? Domingo, dia 18, a partir das 14h

Observação Noturna

Gosta de observar o céu? O Planetário do Ibirapuera estará aberto para você viver essa experiência e observar o céu de São Paulo de um jeito diferente.
Onde? Planetário Ibirapuera
Quando? Sábado, dia 18, das 21h às 23h

Feira Gastronômica Coreana

Para celebrar os 60 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Coreia, acontecerá uma grande feira gastronômica com comidas típicas coreanas e um pouco sobre a cultura do país!
Onde? Ipiranga x Praça da República
Quando? Sábado, dia 18, das 18h às 04h

Mad Science: ciência divertida

Que tal levar as crianças para uma aventura diferente? O pessoal do Mad Sciente brinca e, ao mesmo tempo, ensina ciência para a garotada.
Onde? Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso
Quando? Domingo, dia 19, das 15h às 16h

Banda Instrumental Silibrina

Para não dizer que não falamos de música: a banda Instrumental Silibrina faz um show intimista e bem diferente de seus dois últimos álbuns, O Raio (2017) e Estandarte (2019).
Onde? Blue Note SP
Quando? Sábado, dia 18
Ingressos à venda no site!

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter