Publicidade
No sentido horário: vista aérea Galeria Cosmococa, Jardim do Inhotim e do  Penetrável Magic Square #5

Dica boa para os culturettes que querem escapar da agitação da folia nos próximos dias. O Instituto Inhotim vai abrir as portas todos os dias do Carnaval com uma programação especial sobre a obra de Helio Oiticica. Quem passar por lá vai participar de intervenções inspiradas pelas produções do artista, como a obra Penetrável Magic Square#5 e  Galeria Cosmococa, onde estão as cinco instalações icônicas da série Cosmococa feitas em parceria como cineasta Neville d’Almeida.

* A Intervenção Arte e Educação em Bloco também promete agitar o dia de quem passar pelo espaço cultural. A atividade propõe manifestações ambientais com os estandartes, capas e parangolés produzidos  pelos visitantes no pré-Carnaval para relacionar a obra de Hélio Oiticica e suas vivências nos morros cariocas e o corpo como escultura móvel.

* De sábado até terça, os visitantes poderão tomar um café da manhã especial entre 9h30 e 11h30, no teatro do Instituto. Sucos, pães, queijos, frutas, geléia, mel e outras delicias estarão na mesa para preparar os culturettes para as atividades que começam às 10h.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter