Apesar de ter declarado em várias ocasiões que pretende deixar o cinema em breve, Quentin Tarantino passou os últimos dias discutindo possíveis novos projetos na telona com o produtor Harvey Weinstein, um dos maiores figurões de Hollywood, também conhecido por ser casado com a estilista Georgina Chapman, co-fundadora da maison Marchesa. Quentin e Harvey estão hospedados desde a semana passada no exclusivo Gstaad Palace, localizado na cidade suíça de mesmo nome, e têm sido flagrados desde então nas dependências do hotel conversando sobre trabalho.
Nestas ocasiões, chama atenção o fato de que o diretor de clássicos como “Pulp Fiction” e “Kill Bill” sempre tem nas mãos um emaranhado de papéis que lembra um roteiro de filme. Além disso, sempre que alguém chega mais perto da dupla, eles baixam o tom de voz ou mudam de assunto.
Vale lembrar que os dois últimos trabalhos de Tarantino – “Django Livre”, de 2012, e “Os Oito Odiados”, de 2015, ambos grandes sucessos comerciais – foram produzidos pela The Weinstein Company, a produtora que Harvey criou junto com seu irmão, Bob Weinstein, em 2005. Eles também foram os fundadores da Miramax, que lançou “Pulp Fiction”. A companhia foi adquirida pela Disney no início dos anos 1990.
Em tempo: Tarantino só deu uma pausa nas conversas com Harvey quando jantou, na noite do Ano Novo, no tradicional restaurante do hotel Alpina, também em Gstaad. Vestindo short e camisa social, enquanto os outros homens presentes no local usavam smoking, ele foi abordado por uma misteriosa morena, com quem voltou para o Palace momentos antes da virada do ano. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- Bob Weistein,
- Django Livre,
- Filme,
- Gstaad,
- Harvey Weinstein,
- hollywood,
- Kill Bill,
- Os Oito Odiados,
- Projeto,
- Pulp Fiction,
- QUENTIN TARANTINO,
- suíça,
- The Weinstein Company,