Publicidade
O ator Rami Malek || Créditos: Getty Images

Não se fala em outra coisa no universo musical nesta terça-feira. O filme “Bohemian Rhapsody”, que vai retratar Freddie Mercury em seu período profissional mais importante, como líder da banda “Queen”, acaba de ganhar trailer oficial. O longa, que tem estreia mundial em novembro, traz como destaque a atuação de Rami Malek na pele do astro, algo extremamente desafiador.

E quem é afinal esse ator, ainda desconhecido para muitos? Filho de pais egípcios, Malek nasceu em Los Angeles, em 1981, quatro minutos antes de seu irmão gêmeo idêntico Sami, que é professor. Teve uma infância típica de quem é criado por lá e frequentou a mesma escola que Kirsten Dunst e Rachel Bilson.

Em 2006, estreou no cinema como Pharoah Ahkmenrah em “Uma Noite no Museu”. Depois subiu mais um degrau na escada na fama com a minissérie “The Pacific”, da HBO, e mais outro com um papel no filme “O Mestre”, de Paul Thomas Anderson. Ainda fez uma ponta na oitava temporada da série “24h”, até que deu um salto em 2015 com a série “Mr Robot”, em que protagonizou como Elliot Alderson, um engenheiro de cibersegurança e hacker que sofria de transtorno de ansiedade social e depressão. Foi justamente este o personagem que rendeu a ele diversos prêmios, incluindo um Critic’s Choice Television Award como Melhor Atos em série dramática, e finalmente o papel que promete ser o de sua vida em “Bohemian Rhapsody”.

O motivo? O personagem com doença mental em “Mr. Robot” deu a ele experiência para lidar com a complexidade da doença de Mercury, Aids. Especialmente a forma como a imprensa perseguiu implacavelmente o artista em seus últimos anos para acompanhar seu estado de saúde. Pelo que se vê no trailer (assista abaixo),  a escolha foi assertiva. Além da honra na carreira, a atuação rendeu a Malek ainda uma namorada: Lucy Boynton, que interpreta no filme Mary Austin, musa do cantor.

Em tempo: Quando o site “Deadline” divulgou, em novembro de 2016, que ele interpretaria Freddie Mercury mais de 40 anos depois de sua morte, os fãs do artista questionaram sua capacidade em assumir o importante posto. Na época, também eram sondados para o papel os atores Ben Whishaw e Sacha Baron Cohen. O personagem demanda a caracterização de um ícone musical ainda muito presente na memória de todos, dono de talento único e carisma enigmático: extrovertido, porém tímido.

O longa vai acompanhar Mercury do momento em que ele se juntou a Brian May e Roger Taylor, em 1970, até a performance da banda no Live Aid, em 1985. Can’t wait!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter