Publicidade
Rebecca Lockwood, a chef brasileira que conquistou o paladar da Madonna || Créditos: Divulgação

Desde que se formou em gastronomia pela Le Cordon Bleu, em Paris, a chef Rebecca Lockwood trabalhou em vários restaurantes ao redor do mundo, inclusive na Europa e na Ásia. No Brasil, participou da primeira edição da competição ‘Top Chef ‘ e já teve seu próprio restaurante no Rio de Janeiro. Agora, a carioca é a nova residente do For the Love of Food, incubadora para chefs em formação, em que ela tem trabalhado em um cardápio tropical com ingredientes brasileiros. Ativista e militante, Rebecca também integra o projeto Meet my mama, que profissionaliza mulheres com o sonho de se tornar chef.

A cozinha de Rebecca privilegia uma enorme gama de ingredientes e referências da culinária raiz e indígena. Durante o primeiro confinamento em Paris, Rebecca participou do projeto Reffetorio, ação sociocultural dirigida pelo estrelado chef Massimo Bottura que resultou no lançamento do livro “Refettorio, 37 recettes anti-gaspi”, que traz pratos feitos de sobras de comidas. Rebecca e a amiga Marina Stroh Ibri, da La Brigaderie de Paris, criaram uma receita usando a casca da banana e integram o livro ao lado de cozinheiros renomados como Olivier Roellinger, Ghislaine Arabian, Michel e César Troisgros, Pierre Hermé, Mauro Colagreco e Cédric Grolet.

E foi durante sua temporada em um restaurante na Praia de Comporta, em Portugal, que a carioca recebeu a ligação de uma pessoa da comitiva de Madonna dizendo que a rainha do pop iria almoçar lá e queria algo vegetariano no cardápio. Da cozinha saíram entradinhas com lentilhas e um veggie burger de batata-doce com grão-de-bico, páprica defumada, ketchup de beterraba e iogurte com alho. Um mês depois a cantora voltou ao local. Rebecca repetiu o menu, foi chamada à mesa, aplaudida e contratada como personal chef da cantora durante um ano. (Por Mario Kaneski de Moraes, fundador do laboratório criativo Estúdio Arara, sediada em Paris)

Play para conhecer mais dessa top chef.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter