Na próxima segunda-feira, dia 11, o trio Ricardo Trípoli-Bruno Covas-José Aníbal vai anunciar o nome tucano para disputar a prévia no partido como pré-candidato à Prefeitura de São Paulo. Os três vão passar o final de semana reunidos para bater o martelo. “Vai depender muito da viabilidade, do contato com os diretórios. Mas estamos empenhados e o fato é que estaremos unidos”, afirmou o deputado federal Ricardo Trípoli.
Segundo tucanos, se depender do “recall” e das pesquisas, o nome será o de Bruno Covas. Se o critério for empolgação, o escolhido é Trípoli. Aníbal, que preside o Instituto Teotônio Vilela (o “think tank” tucano), tem manifestado o interesse de atuar em projetos nacionais.
O trio não quer nem saber de adiamento da data da prévia, marcada para o dia 28 deste mês. Mas dirigentes do PSDB não estão botando fé que a escolha vingará neste mês. Querem empurrar a definição para março.
O nome que for anunciado na segunda-feira tem mais chances de emplacar no PSDB que os pré-candidatos já oficializados, Andrea Matarazzo e João Doria. (Por Malu Delgado)
- Neste artigo:
- Bruno Covas,
- José Aníbal,
- prefeitura de SP,
- prévias do PSDB,
- PSDB,
- Ricardo Tripoli,