Publicidade

Não é apenas a mostra de Alexander McQueen, no Metropolitan Museum of Art, o assunto do momento da turma antenada em Nova York. O filme-documentário sobre Bill Cunningham, o lendário fotógrafo de estilo do jornal "The New York Times", é outro must na cidade. Glamurama assistiu e se emocionou muito. O olhar dele sobre a moda e, principalmente, sobre as pessoas é realmente único, particular, sensível.

* A vida dele desde o início de sua carreira, os depoimentos de famosos como Anna Wintour e Tom Wolfe, os amigos, o dia a dia, sua bicicleta, com a qual circula pela cidade aos 80 e tantos anos de idade… Enfim, um programão. Para assistir e guardar na memória.

* Quanto à mostra de McQueen, atenção: as filas são imensas! O sucesso só se compara à mostra de Van Gogh, que aconteceu no mesmo museu anos atrás, uma loucura. O melhor é ir nos dias em que o Metropolitan fica aberto até as nove da noite – sextas e sábados – e chegar lá pelas seis da tarde. E ter um pouco de paciência. As filas andam até que rápido. O jeito que a mostra foi montada, a trilha sonora, que muda a cada sala, tudo isso só faz ressaltar a incrível obra do estilista. Uma lição de moda, ousadia, criação. Uma homenagem de verdade.

* Ah, aqui embaixo tem o trailer do filme "Bill Cunningham New York". É só apertar o play!

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter