Publicidade
Cenários de rotas traçadas pelo Get Lost || Créditos: Divulgação

Essa é para quem curte se aventurar por aí. Get Lost (Se Perca, na tradução) é um programa lançado pela agência de viagens de luxo Black Tomato e tem como mote um retorno às raízes do que é viajar de forma autêntica, em busca de auto-conhecimento. E a jornada proposta não é para iniciantes e nem para pequenos bolsos, já que pacotes custam a partir de US$ 30 mil (R$ 100 mil) por pessoa.

Pensado para ir além de um detox digital, o Get Lost propõe um desafio mental e físico terapêutico, conectando pessoas a lugares remotos, com paisagens que variam entre neve, deserto, selva, litoral ou montanhas. Como o nome sugere, a experiência começa com um leve sentimento de estar perdido, mas sob a supervisão de uma equipe de suporte que monitora tudo por meio de um telefone por satélite. Para uma imersão ideal, recomenda-se que celulares sejam deixados em casa, impossibilitando acesso a ferramentas como Google Translate ou Apple Maps. O equipamento necessário para a aventura está incluso no pacote.

Ao planejar a viagem é necessário que o viajante esteja de acordo com a proposta, que pode ser ainda mais ousada: viajar sem saber seu destino final – isto é opcional. Em seguida, o cliente se reúne com especialistas da agência para uma reunião onde são abordadas questões como: quais são seus objetivos com a viagem, quais sentimentos pretendem ter durante a viagem e por que querem se perder, para que seja traçada a rota ideal.

Cenário de rota traçada pelo Get Lost || Créditos: Divulgação
Esse processo deve começar com pelo menos seis meses de antecedência – tempo considerado necessário para que o viajante seja treinado para os desafios mentais e físicos que vai encarar. Se necessário, são oferecidas sessões de treinamento personalizado ou aulas de habilidades de sobrevivência.  

Tudo começa quando o viajante embarca em um voo comercial antes de ser transferido de jato ou helicóptero privado para a região selvagem. Quem consegue cumprir seu roteiro, a recompensa: experiências inesquecíveis e auto-conhecimento. Vai encarar?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter