O príncipe saudita Alwaleed Bin Talal Alsaud não gostou nem um pouco de ter aparecido na nova lista de bilionários da revista “Forbes” como o 26º homem mais rico do mundo, com fortuna de US$ 20 bilhões. Mas engana-se quem pensa que ele afirma não possuir todo esse dinheiro, como é o caso de alguns… Na verdade, Alwaleed garante que possui muito mais. “Meu patrimônio pessoal é de US$ 29,6 bilhões, o que certamente me posicionaria entre as dez maiores fortunas do mundo,” ele disse, por meio de um press release.
Tema de uma reportagem especial na última edição da “Forbes”, Alwaleed é descrito pela publicação como alguém obcecado por manter sua imagem de homem rico e poderoso, a ponto de mandar produzir capas de mentira de revistas famosas nas quais ele aparece ao lado de grandes personalidades.
A decepção de Alwaleed, que é o maior acionista individual do Citibank, com a posição na qual foi colocado no ranking da “Forbes” é tão grande que ele está considerando processar a publicação. “Estão sendo preconceituosos comigo e com todo o povo árabe”, vociferou o príncipe.
- Neste artigo:
- Alwaleed Bin Talal Alsaud,
- Forbes,