Publicidade
O UMA será inaugurado no fim do mês || Créditos: Reprodução
O UMA será inaugurado no fim do mês || Créditos: Reprodução

Essa é para os fãs de mergulho que por acaso também são fascinados por arte: será inaugurado no fim do mês, nos Estados Unidos, o primeiro museu de esculturas subaquático do país. Batizado Underwarter Museum of Art (UMA), fica distante cerca de 1,2 quilômetro da costa de Grayton Beach, na Flórida, e desde já promete se tornar um dos pontos turísticos mais visitados de lá no próximo verão.

Assim como outros museus subaquáticos, como o Museo Atlántico Lanzarote das Ilhas Canárias, o UMA foi pensado para os praticantes de “scuba diving”. Seu acervo inclui obras feitas com materiais não-agressivos para a vida marinha e colocadas a 18 metros da superfície, em uma forma de mesclar os interesses pelos turismo e pelas artes com temas atuais, como a preocupação com o meio ambiente.

Entre as peças colocadas no local há desde uma caveira gigante de concreto do artista Vince Tatum até uma réplica do Aqualung, um conjunto de tubo de ar, válvula e respirador desenhado por Jacques Cousteau. A melhor parte é que as dependências do museu acima da superfície serão abertas ao público sem a cobrança de ingressos, sendo que só os interessados em mergulhar terão que pagar uma taxa pelo privilégio. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter