As férias que Rita Wilson e Tom Hanks curtiram em agosto de 2018 em Atenas, capital da Grécia, renderam ao casal uma honraria e tanto na semana passada. Glamurama explica: é que a viagem dos dois ao país europeu coincidiu com uma série de incêndios florestais que estavam acontecendo por lá na época, e que resultaram na morte de 100 pessoas. Em razão disso, e por causa da falta de clima para agir como turistas em descanso enquanto a população local sofria com o desastre natural, Wilson e Hanks resolveram arregaçar as mangas e sair às ruas para ajudar quem precisava.
E a boa ação deles foi finalmente reconhecida no último dia 26 de julho, quando o primeiro-ministro grego Kyriakos Mitsotakis anunciou que o astro hollywoodiano e sua mulher receberiam a cidadania grega como reconhecimento por sua ajuda humanitária aos gregos. Hanks e Wilson visitam a Grécia há anos, e em entrevistas o ator já declarou que a considera “o lugar mais bonito do mundo”. “É bom para a alma estar na Grécia, é um local de cura”, o eterno Forrest Gump da telona disse certa vez. (Por Anderson Antunes)
*
Abaixo, uma foto postada na conta oficial de Mitsotakis no Instagram em que o político aparece com a mulher, Mareva Grabowski, e com Wilson e Hanks segurando seus passaportes gregos:
https://www.instagram.com/p/CDGDHiODHhN/
- Neste artigo:
- cidadania,
- ferias,
- GRECIA,
- incêndios florestais,
- Kyriakos Mitsotakis,
- primeiro-ministro,
- Rita Wilson,
- tom hanks,