Gilberto Gil lançou nessa quinta-feira seu primeiro álbum só de inéditas em 20 anos. E a ótima notícia é que na madrugada de quinta para sexta-feira “Ok Ok Ok” foi liberado na Apple Music, em uma parceria exclusiva com a plataforma. Para ouvir, clique aqui.
Sobre o CD: O artista homenageia ao longo de 13 faixas pessoas que o apoiaram enquanto esteve doente, entre eles, a atriz Maria Ribeiro, a jornalista Andréia Sadi, o cardiologista Roberto Kalil Filho, Roberta Saretta, médica responsável pela biopsia no coração a que Gil foi submetido em 2016, seu neto Bento e sua bisneta Sol de Maria.
Para a divulgação das músicas, Gil entregou a diferentes diretores a missão de fazer seus clipes, que serão divulgados ao longo do mês de agosto – seguindo uma estratégia parecida com a que foi feita por Anitta em Check Mate, projeto que consistia em uma sequência intensa de lançamentos de vídeos. A Fabio Assunção foi entregue a missão de dirigir “Lia Ideia”, música dedicada a Maria Ribeiro e Andréia Sadi, enquanto Andrucha Waddington dirigiu “Jacintho”, em homenagem a Jacintho Honório.
Abaixo, o 1º clipe divulgado, da música que nomeou o álbum, “Ok Ok Ok”.