Publicidade
Isabel Marant e uma de suas criações masculinas || Créditos: Divulgação
Isabel Marant e uma de suas criações masculinas || Créditos: Divulgação

Com uma legião de fãs ao redor do mundo, a estilista Isabel Marant cria uma moda easy, chic e despreocupada – é a cara das francesas, com DNA très chic que muita gente quer copiar. Com seu estilo particular, Marant acaba de colocar nas araras pela primeira vez uma coleção masculina, e em entrevista ao portal de luxo do jornal britânico “The Telegraph”, justifica essa novidade. “Tive minha primeira experiência com roupas masculinas em 2013 quando criei uma coleção especial para a H&M. Depois disso comecei a ter contato com os homens que compraram essa coleção e me diziam que se eu não fizesse algo novo para eles acabariam andando nus na rua”, diverte-se.

O marido de Isabel, o designer de acessórios Jérôme Dreyfuss, usa as criações femininas no dia a dia. “Ele só usa minhas roupas, e por sorte temos o mesmo tamanho, mas mesmo assim ele ainda reclama que as proporções não são as mesmas, como uma gola a mais e camiseta com as mangas mais curtas que o normal”, explicou. Então o que esperar de sua coleção definitiva? Peças que não se perdem com o fim a temporada, styling urbano e elegante. “Meu objetivo sempre foi fazer um ready-to-wear usável. Não tem nada a ver com tapete vermelho. Eu quero que minhas roupas sejam legais, mas não tão óbvias. Quero criar o sexy, mas não ser flagrada por isso. Quero que as minhas roupas sejam confortáveis. Meu talento é vestir pessoas para o dia a dia.”

Isabel Marant e uma de suas criações masculinas || Créditos: Divulgação

Isso não quer dizer que no mundo de Marant, os meninos simplesmente serão “meninas”. Sua visão de androginia é uma reunião democrática e ela aceita que sempre haverá diferenças. “Por exemplo, existem tecidos que eu uso nas coleções femininas que não funcionam tão bem para os homens. O vestuário masculino para mim é a cereja no bolo. Não queria ser pressionada a transformar a coleção masculina em uma performance, quero algo onde eu também possa aproveitar”, finaliza. A primeira coleção já está à venda no site da estilista e também no Matches Fashion. Cool!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter