Publicidade
Da esquerda para a direita: Léa Seydoux, Dane DeHaan, Will Poulter, Lupita Nyong’O e George Mackay

A Academia Britânica de Artes do Cinema e da Televisão – BAFTA divulgou os cinco indicados ao troféu Estrela Ascendente (Rising Star), que premia atores e atrizes tidos como grandes promessas do cinema.

Os nomes mais conhecidos são a francesa Léa Seydoux (“Azul É a Cor Mais Quente”, “Missão: Impossível – Protocolo Fantasma”) e o norte-americano Dane DeHaan, que estrelou o recente drama “O Lugar Onde Tudo Termina” e que viverá Harry Osborn em “O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro”.

Outro destaque do prêmio é a descendente de quenianos Lupita Nyong’O, que vive um dos papéis centrais de “12 Anos de Escravidão”, seu primeiro trabalho no cinema, e é forte candidata ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.

Também concorrem dois jovens astros ingleses: Will Poulter e George MacKay. Poulter ficou conhecido por estrelar “Família do Bagulho” e “As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada”. Já MacKay atua no cinema desde 2003, tendo no currículo longas como “Peter Pan”, “Um Ato de Liberdade” e “Os Garotos Estão de Volta”. Seu mais recente trabalho é o drama pós-apocalíptico “How I Live Now”, protagonizado por Saoirse Ronan.

O prêmio foi criado em homenagem à diretora de casting Mary Selway após sua morte em 2004, e é o único da Academia Britânica a ser votado pelo público. O troféu já foi concedido a Tom Hardy, James McAvoy, Eva Green e Shia LaBeouf. A votação já está aberta para o prêmio Rising Star. A premiação do BAFTA acontece em 16 de fevereiro.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter