A noite do “Troféu Domingão – Melhores do Ano” foi de confraternização e reencontros entre artistas e jornalistas globais nos bastidores do programa “Domingão do Faustão”, nesse domingo, no Rio. A novela “A Força do Querer” foi a grande vencedora, como já era esperado, conquistando 8 das 15 categorias votadas pelo público.
Jonathan Azevedo foi contemplado na categoria “Ator Revelação” pelo personagem Sabiá que, apesar de bandido e do mal, acabou conquistando fãs por todo o país graças à atuação precisa de Jonathan. “Passei semanas pensando nisso. É um prêmio da união, de pessoas que trabalharam com dignidade, caráter e estudaram muito pra estar nesse momento especial com vocês”, comemorou.
Débora Falabella, Emilio Dantas e Lília Cabral foram vencedores nas categorias “Atriz Coadjuvante”, “Ator Coadjuvante” e “Categoria Especial – Personagem do Ano”, respectivamente. “Não estava esperando que o papel tomasse essa proporção. Para mim era só mais um trabalho incrível com uma equipe que eu tinha certeza que ia ser feliz trabalhando ali. Todo esse reconhecimento a mais é uma felicidade imensa”, disse Emilio.
A série “Sob Pressão” levou nas categorias “Atriz de série, minissérie e seriado” e “Ator de série, minissérie e seriado”, com Majorie Estiano e Julio Andrade. Nos bastidores, Marjorie fez questão de admirar o colega recebendo seu prêmio pela televisão, e não economizou nos elogios: “Ele é incrível, sensacional, de uma sensibilidade… Você pode estar em um caos que ele oferece o equilíbrio e é de uma generosidade”.
William Bonner foi embora de mãos abanando, mas curtiu muito a noite: circulou, conversou com todo mundo e postou selfies com artistas em seu Instagram. Já Sandra Annenberg, que ganhou o prêmio de “Melhor Jornalista” vibrou e falou dos memes que são feitos com suas reações às notícias no “Jornal Hoje”. “A repercussão é uma loucura, são engraçados, divertidos, mas sempre tento lembrar de onde esses memes partiram”, ressaltou.
Ivete Sangalo e Pabllo Vittar superaram a favorita Anitta e ficaram com os prêmios de melhores “Cantora” e “Música do Ano”, respectivamente, e garantiram não haver rivalidade. “Numa premiação como essa, ela me deu o apoio que eu tenho que ter, isso aqui é nosso”, falou Pabllo sobre Anitta, sua madrinha no showbiz. (Por Gisele Cassus)
PERSONAGEM DO ANO
Silvana (Lília Cabral – A Força do Querer)
ATRIZ DE NOVELA
Paolla Oliveira (Jeiza – A Força do Querer)
ATOR DE NOVELA
Marco Pigossi (Zeca – A Força do Querer)
ATOR/ATRIZ MIRIM
João Bravo (Dedé – A Força do Querer)
ATRIZ REVELAÇÃO
Carol Duarte (Ivan/Ivana – A Força do Querer)
MELHOR CANTOR
Luan Santana
ATOR DE SÉRIE, MINISSÉRIE E SERIADO
Julio Andrade (Evandro – Sob Pressão)
ATOR REVELAÇÃO
Jonathan Azevedo (Sabiá – A Força do Querer)
ATRIZ DE SÉRIE, MINISSÉRIE E SERIADO
Marjorie Estiano (Carolina – Sob Pressão)
ATOR COADJUVANTE
Emilio Dantas (Rubinho – A Força do Querer)
CANTORA
Ivete Sangalo
JORNALISMO
Sandra Annenberg
COMÉDIA
Lucas Veloso
ATRIZ COADJUVANTE
Débora Falabella (Irene – A Força do Querer)
MÚSICA DO ANO
‘K.O.’ (Pabllo Vittar)