Balneário Camboriú, em Santa Catarina, que já tem alguns dos prédios residenciais mais altos e luxuosos do Brasil, em breve terá um novo edifício para fazer ainda mais sombra na praia da cidade de Santa Catarina. O empreendimento em questão é o Triumph Tower, edifício com mais de 100 andares que a construtora local FG pretende começar a tirar do papel o quanto antes para inaugurá-lo em meados de 2025, se tudo sair como o planejado.
Dinheiro para isso certamente não vai faltar, já que além de seu próprio caixa forte a empresa, que já teve Sharon Stone como garota-propaganda, também conta com o apoio de Luciano Hang, seu parceiro em projetos do tipo no destino de verão catarinense há mais de 20 anos. Estima-se que cerca de R$ 100 milhões são necessários para que as obras dessa magnitude comecem sem a chance de imprevistos.
O dono da Havan já tinha investido alto na construção da One Tower, lançamento recente da FG que é o segundo arranha-céu mais alto da América do Sul. Mas Balneário também conta com a Epic Tower (igualmente da FG), o edifício residencial em frente ao mar mais alto do país, e o Yachthouse, o mais alto de lá de maneira geral, no qual Neymar e Luan Santana possuem apartamentos. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- Balneário Camboriú,
- dono,
- FG,
- Havan,
- Luciano Hang,
- mais alto,
- prédio,
- residencial,
- Triumph Tower,