Publicidade

Manter uma alimentação equilibrada pode ser um desafio, mas quando há motivação para melhorar os hábitos, descobrir novos lugares e saborear uma culinária nutritiva pode se tornar uma ótima estratégia para manter o foco. Não é sempre fácil, porém é possível transformar a busca por uma alimentação saudável em uma experiência prazerosa e enriquecedora.

Pensando nisso, convidamos a influenciadora digital Marcela Nardez – que segue um lifestyle saudável há 27 anos – para compartilhar seus hot spots favoritos de healthy food em São Paulo. Confira:

 

Greentable

Para comer algo leve e prático, esse restaurante promete te surpreender com as opções de saladas e grelhados. Meu preferido é o salmão no missô. O ambiente tem uma atmosfera cosmopolita e sofisticada. Outra opção legal é ir com as amigas para tomar um café com tostadas.

Endereço: Rua Manuel Guedes, 499 – Itaim Bibi

 

Mauli bowls

Se você assim como eu é apaixonada em bowls, esse é o lugar certo! Eles são especializados em comida natural, com diversos pratos integrais, tapiocas e, claro, os bowls. O ambiente é moderno e muito arborizado, com uma decoração fresh. Eu recomendo o bowl de salada com frango desfiado, folhas, cenoura ralada, palmito pupunha, “bacon” de coco e molho de mel e mostarda!

Endereço: Rua Salvador Cardoso, 51 – Itaim Bibi

 

Empório frutaria

Os pratos são elaborados com alimentos orgânicos e superfoods, e os sucos naturais são muito refrescantes. Eu indico o super bowl, perfeito para quem ama camarão, ele acompanha purê de banana da terra, quinoa ao leite de coco, mix de legumes levemente apimentados e finalizado com chutney de coco. A decoração é moderna com uma atmosfera cool.

Endereço: Rua Oscar Freire, 433

 

Frutaria SP

O restaurante tem um espaço bem amplo e clean. Um dos pratos que eu provei e amei foi o risoto de shimeji ao azeite de trufas brancas. Além de pratos mais sofisticados como medalhões, eles também oferecem wraps, bowls, açaí e água de coco.

Endereço: Rua Oscar Freire, 187

 

BeFresh

O nome condiz totalmente com o ambiente, que é super fresh e calmo, com sofás, música, luz natural e lounge ao ar livre. O cardápio é contemporâneo, com diversas opções vegetarianas.  Eu sugiro o wrap de salmão cru, que é muito saboroso!

Endereço: Rua Prof. Carlos de Carvalho, 95 – Itaim Bibi

 

Let’s Poke

O conceito do restaurante é de comida havaiana, com diversas opções de pokes, que são conhecidos por serem práticos e muito nutritivos, além de contarem com uma variedade de opções que você pode escolher na hora de montar o seu prato. As cumbucas combinam diversos tipos de peixes, legumes, vegetais, molhos e chips de banana, em um ambiente casual.

Endereço: Rua Leopoldo Couto Magalhães Júnior, 482 – Itaim Bibi

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter