Publicidade

Ao lado do irmão, Ricardo, Ruy Ohtake esperava o começo do desfile de Fernanda Yamamoto, namorada do filho dele, Rodrigo. Sobre a relação de arquitetura e moda ele se anima: “As duas se complementam muito, são as formas mais visíveis de arte. A moda porque as pessoas usam o tempo todo e passam uma mensagem pela roupa. Já a arquitetura porque é tudo o que está em volta”.

* Sobre a moda de Fernanda, Ohtake a compara a Helio Oiticica e diz que, assim como o artista brasileiro, a estilista é cheia dos parangolés. Se ele dá conselhos e palpites para ela? “Conselhos eu só dou gastronômicos”, brinca ele, antes de contar que os melhores lugares para jantar em São Paulo são o Dalva e Dito, o Piselli, o Kinoshita e o Due Cuochi. “Não tenho cozinha em casa, por isso saio para jantar todos os dias”.

* No fim da conversa o arquiteto ainda contou que está envolvido em uma obra incrível que começa neste mês: um aquário com 100 metros de comprimento no Pantanal, com um desenho dos mais originais, que ele promete mostrar pra gente com exclusividade, logo, logo.

Ruy Ohtake e o irmão, Ricardo: mãos à obra

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter