Uma das marcas de luxo mais importantes do mundo, a Prada, anunciou uma parceria com a UNESCO, que visa a educação de jovens pelo mundo em prol da preservação dos oceanos. A ação vai estimular alunos de escolas espalhadas por cidades como Berlim, Cidade do México, Johanesburgo, Lisboa, Londres, Milão, Nova York, Paris, Xangai e Veneza, a participarem de seminários transmitidos pela internet e criarem uma campanha que mostre a poluição das águas por conta do consumo e descarte irregular de plástico. O objetivo é conscientizar e revelar como o mercado da moda pode ajudar a diminuir esse problema. A vencedora será apresentada em junho durante a conferência das Nações Unidas pelo oceano.
*Lembrando que a Prada tem investido na sustentabilidade da marca. No fim do ano passado, a maison italiana emprestou € 500 milhões do Crédit Agricole Corporate e, no acordo, os juros caem conforme a Prada alcança as metas de sustentabilidade pré-estabelecidas. E uma das ações de maior sucesso é a coleção Prada Re-Nylon com seis bolsas da marca fabricadas de nylon reciclado a partir de plásticos retirados dos oceanos, redes de pescar e fibras têxteis. O objetivo é que até 2021, os 700 mil metros de nylon utilizados anualmente na confecção das peças da label sejam reciclados.