Se o sucesso de uma coleção de alta-costura for medida pelo número de vezes que falamos “uau”, enquanto assistimos o desfile ou pelas lágrimas derramadas por Céline Dion, Valentino bateu todos os recordes nessa quarta-feira. No auge da semana de moda de alta-costura, em Paris, Pierpaolo Piccioli trouxe de volta à passarela a magia da moda pura e alegre, com uma coleção floral que confrontou diretamente Miranda Priestly (personagem imortalizada por Meryl Streep em “O Diabo Veste Prada”) que declara no filme que os florais para a primavera estão longe de serem inovadores.
A coleção traz 65 looks compostos por capas de cetim combinadas com longas saias volumosas, seguidos de uma seleção de vestidos coloridos em tons neons e estampas florais de todos os tipos tomando conta até das meias-calças usadas sob alguns dos looks mais curtos.
A seleção final foi de tirar o fôlego, incluindo Kaia Gerber em um vestido verde de lantejoulas, Natalia Vodianova em um longo vestido bufante floral como toque de fada devido à maquiagem impecável de penas feita pela top maquiadora Pat McGrath, Liya Kebede em um longo vestido plissado pink de gola alta, e, finalmente, Naomi Cambell com babados preto, provocando a maior surpresa da noite.
Na primeira fila, junto com Valentino Garavani e Giancarlo Giammetti estavam Courtney Love, Rami Malek e Lucy Boynton, Sofia Coppola e as estilistas Claire Waight Keller, diretora criativa da Givenchy, Raf Simons e Christian Louboutin.
https://www.instagram.com/p/Bs_1NIQg0tL/
Confira alguns looks do desfile de alta-costura 2019 da Valentino.
- Neste artigo:
- Meryl Streep,
- Miranda Priestly,
- Pierpaolo Piccioli,
- Valentino,