Os homens que vivem reclamando da demora das mulheres na hora de se vestir estão em clima de "eu sabia". O motivo? Um estudo feito com 2.491 mulheres na faixa dos 16 aos 60 anos comprovou que elas gastam, em média, o equivalente a 287 dias da vida pensando em que roupa vão usar. O estudo revelou ainda que os dias mais cruciais para elas são as sextas-feiras e sábados. Véspera de viagem também é um "momento de reflexão".
* O maior problema é escolher a roupa da balada, quando as mais jovens gastam cerca de 20 minutos decidindo o que vestir. Já na escolha de roupas para os feriados, o tempo para escolher roupas sobe para 52 minutos. Em ocasiões especiais como Natal e aniversários de família, a espera é um pouco menor: "apenas" 36 minutos.
* Segundo um porta-voz da loja de departamentos Matalan, responsável pelo estudo, a demora está diretamente associada ao bem-estar das mulheres. "O que você usa tem um impacto direto em como você se sente consigo mesmo e é importante que uma mulher se sinta excepcional com sua roupa", disse, em entrevista para o jornal inglês The Daily Telegraph.
* "Seja qual for a ocasião, suas roupas retratam uma imagem e entendemos que isso é fundamentalmente importante para as mulheres", completou.