Após a repercussão do desabafo que fez ao Glamurama, Regina Duarte conversou com a gente, nesta quarta-feira, sobre as dificuldades que está sentindo na carreira de atriz, com convites mais escassos e papéis menores. Ela disse que não teve a intenção de fazer drama. "A Susana [Vieira] até me ligou e agradeceu por eu ter tocado nesse assunto. Talvez, eu é que não quisesse fazer qualquer coisa. Tenho uma história."
* Regina vai fazer uma participação na nova novela das 6 da Globo, "Araguaia", e contou que ficou muito feliz com o convite. "Pena que ela morre logo no início, mas é um papel importante, que pontua toda a trama", disse. Depois do sucesso da dupla Viúva Porcina e Sinhozinho Malta, em "Roque Santeiro", de 1985, Regina volta a conquistar o coração de Lima Duarte na novela. "Tive só uma cena com o Lima, mas antes uma do que nada".
* Em relação à bola que a gente levantou, sobre a falta de atrizes idosas na emissora e a consequente escalação de Regina para viver a mãe de Edson Celulari em "Araguaia", ela disse: "Aprendi com Janete Clair que pode colocar as coisas mais absurdas, se você tiver convicção, tudo bem". Um fato positivo do desabafo? "Isso repercutiu no Brasil inteiro e choveu na minha horta. Tenho convites maravilhosos para teatro, cinema e tevê". Que bom!
- Neste artigo:
- edson celulari,
- Lima Duarte,
- Rede Globo,
- Regina Duarte,