No dia do seu aniversário de 76 anos, que vai ser comemorado na quarta-feira, Boni vai poder dizer que já tem uma vida completa. Depois de plantar árvores e ter quatro filhos, o lendário nome da televisão brasileira vai lançar um livro, no qual conta, além da própria história, casos dos anos dedicados à televisão brasileira. A festa vai rolar no Copacabana Palace, no Rio, e será uma mistura de noite de autógrafos do "Livro do Boni", que sai pela editora Leya, com uma daquelas celebrações que ele adora.
* Glamurama, superinsider, leu alguns capítulos do livro em primeira mão e pode adiantar que vem coisa muito boa por aí. Nas páginas, Boni relembra das muitas reuniões que antecederam a contratação de Chacrinha, em 1967, até então na TV Rio, já que o apresentador era bastante popular e teria que se adequar ao padrão Globo de qualidade. Já nos primeiros programas na nova casa, Chacrinha encheu os estúdios com 100 cachorros para um concurso. Detalhe: o animalzinho vencedor tinha mais de 7 mil pulgas. Desespero nos estúdios, claro!
* Boni também dedica um importante capítulo a defender sua tese de que o incêndio que destruiu quase toda a sede da TV Globo em 1976 foi criminoso, já que ele vinha recebendo ameaças nesse sentido. A notícia do desastre foi dada pela empregada do empresário assim que ele acordou. Imediatamente ele ligou para um funcionário da emissora que o informou: "Queimou tudo, Boni, tudo!".
* Ah, São Paulo também vai ter uma noite de autógrafos bem especial, no dia 5 de dezembro, na Livraria da Cultura do Conjunto Nacional, com lista de convidados comandada por Alicinha Cavalcanti. Luxo!
- Neste artigo:
- Boni,