Flavio Canto
Flavio Canto || Créditos: Raphael Medeiros/Divulgação

Flavio Canto vai começar a trabalhar com menores infratores

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
Flavio Canto || Créditos: Raphael Medeiros/Divulgação
Flavio Canto || Créditos: Raphael Medeiros/Divulgação

O ex-judoca e apresentador Flavio Canto decidiu estender seu projeto social, o Reação, para menores infratores apreendidos. “Vou começar a receber alunos do regime semi-aberto. Você coloca todos esses moleques que cometeram crimes juntos e depois eles voltam para o mesmo ambiente. Já recebi um ou outro caso de ex-interno, mas essa é a primeira vez que vamos formalizar uma parceria com essas instituições”.

* “Nas próximas Olimpíadas, teremos pelo menos dois atletas classificados [dos cinco judocas da ONG na Seleção Brasileira], e com potencial para medalha. A Rafaela Silva, primeira brasileira campeã mundial de judô, é do Reação. Isso facilita muito nosso discurso, prova que realmente um jovem da comunidade pode mudar de vida com o esporte”.

* Em tempo: o Reação, que funciona no Rio, tem três centros de treinamento para judocas de alto rendimento: na Rocinha, na Cidade de Deus e em Deodoro. Lá os jovens contam com uma equipe multidisciplinar qualificada e especializada nas áreas de nutrição, fisioterapia, psicologia e preparação física, com treinadores de ampla experiência. Nas escolinhas de judô são cerca de 800 crianças e adolescentes, que também têm acesso a outras atividades pedagógicas e bolsas de estudo em escolas e faculdades da rede particular. (por Michelle Licory)

Você também pode gostar