Como contamos nessa quinta-feira, Glamurama recebeu a visita do escritor e pensador Frei Betto, que veio dividir passagens de sua trajetória em uma palestra superinteressante e emocionante.
* O papo começou com o frei falando um pouco da própria história de vida. Contou como foi parar em um convento, as dificuldades que enfrentou durante a ditadura militar, o motivo de defender o regime socialista de Cuba e até sobre o mito de que a história dele teria inspirado a minissérie "Hilda Furacão", do romance homônimo de Roberto Drummond.
* "Não tem como eu ter inspirado o Roberto, apesar de ele ter sido um grande amigo. Isso por causa das datas. Quando ele lançou o livro eu ainda nem tinha virado frei! Sem contar que a Hilda era um personagem da ficção", contou Frei Betto.
* Ele também revelou histórias divertidas de coberturas jornalísticas que fez pelo mundo, como o primeiro casamento do cantor Roberto Carlos, explicou por que considera o capitalismo nocivo para a sociedade e ressaltou a importância do amor e da espiritualidade, independentemente de religiões.
* Ah, e para embalar o bate-papo, que durou cerca de duas horas, foram servidas comidinhas delíciosas do buffet Patrícia Li.
- Neste artigo:
- Frei Betto,