Publicidade
464737737NW00093_56th_GRAMM
dd
464737737NW00093_56th_GRAMM
Pharrell Williams: tenso! || Crédito: Getty Images

Depois de já ter desembolsado US$ 7,4 milhões ainda nesta semana após ter perdido um processo de plágio contra a família de Marvin Gaye, Pharrell Williams vai ter o resto do seu catálogo investigado em busca de novas “coincidências”. Nona Gaye, filha do cantor, disse que vai começar acertar as contas pela semelhança entre o hit estrondoso de Pharrell, “Happy”, com a música “Ain’t That Peculiar”, lançada em 1966 pelo seu pai. “Por enquanto não temos planos de levar um novo caso à corte, mas conheço as músicas e não vou mentir, elas se parecem muito”, disse Nona ao canal americano CBS News.

“Happy”, de Pharrell Williams, esteve entre as músicas mais ouvidas em 2014. Ela atingiu o topo das paradas de 25 países e vendeu mais de 11 milhões de cópias apenas nos primeiros seis meses do ano passado. Ouça e compare a duas versões:

“Happy” – Pharrell Williams

“Ain’t That Peculiar” – Marvin Gaye

*

Na última quarta-feira, a justiça determinou que a música “Blurred Lines”, de Robin Thicke em parceria com Pharrell Williams e o rapper T.I., teria sido um plágio da canção “Give It Up”, lançada em 1977 por Marvin Gaye.

O advogado de Pharrell William, Thicke e T.I. no caso, Howard King, divulgou um comunicado dizendo que seus clientes estão muito desapontados com o veredito do juri, “especialmente tendo a convicção absoluta de que ‘Blurred Lines’ saiu dos corações e das almas dos três”. A decisão pode implicar não só no bolso de Williams e Thicke. Ainda segundo o advogado, o julgamento pode redefinir o significado da infração aos direitos autorais para artistas da indústria fonográfica. Agora, é esperar para ver…

Ouça e compare as duas músicas:

“Blurred Lines” – Robin Thicke ft. Pharrell Williams e T.I.

“Give It Up” – Marvin Gaye

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter