Por essa Iemanjá não esperava. A disputa entre as famílias Gradin e Odebrecht, que envolve as ações de um dos maiores grupos empresariais do país, ameaça a tradicional festa da rainha dos mares, em Salvador, celebrada nesta quarta-feira.
* Glamurama explica: durante anos, Victor Gradin organizou um almoço que reunia a nata da economia baiana em sua casa, vizinha à de Caetano Veloso, no alto do Morro da Paciência, no Rio Vermelho. Norberto Odebrecht, o patriarca que deu início à sociedade há 40 anos, sempre deu rasantes no evento. Por isso, os convidados estão numa saia-justíssima desde que a guerra foi declarada entre as duas famílias, já que ao responder sim ou não ao RSVP já estarão tomando partido de um dos lados. O clima está tão tenso que existem até dúvidas se o almoço vai mesmo acontecer.
* Em tempo: a primeira audiência de conciliação entre Gradin e Odebrecht está marcada para 23 de fevereiro. Mas o imbróglio, diante da chance zero de acordo, promete se arrastar ao longo dos próximos meses.
- Neste artigo:
- Norberto Odebrecht,
- Victor Gradin,