Pedro Lourenço está de volta ao mercado após dois anos fora de circulação. O anúncio foi feito com exclusividade pelo portal The Business of Fashion, que anunciou a Zilver, marca sem gênero que integra o melhor do streetwear e da alta moda. “Adoro essa visão de eliminar as regras que a sociedade implantou”, explicou o estilista, que apresentou sua nova coleção durante a semana de moda de Londres. Aclamado pela crítica, Pedro chegou a ter o estilo arquitetônico clean de suas peças comparado ao de Nicholas Ghesquière. “Me encontrei criando uma roupa feminina muito restrita”, explicou o designer para o portal.
Vale lembrar que Pedro se tornou diretor criativo da La Perla em janeiro de 2016, mas saiu da marca após seis meses no cargo. Desta vez, se joga no consumo sustentável e para a primeira coleção se inspirou em referências ecléticas, que vão do rockabilly aos astronautas da década de 1960, passando pelo workwear americano, uniformes de boxe e motocross, obras de Oscar Niemeyer e até o piloto Ayrton Senna. As peças incluem uma jaqueta ciclista feita de jeans reciclado (que custará cerca de R$ 7 mil), uma saia de algodão orgânico (cerca de R$ 2.643) e uma bolsa de couro orgânico inspirada nos jovens parisienses que fazem de seus capacetes um porta-coisas no dia a dia. Must have!
https://www.instagram.com/p/Bn3OeC4hd4m/?taken-by=zilver
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