Publicidade
Cena da estreia da peça “McQueen”, em Londres || Créditos: Reprodução Facebook
Cenas da estreia da peça "McQueen", em Londres || Créditos: Reprodução Facebook
Cenas da estreia da peça “McQueen”, em Londres || Créditos: Reprodução Facebook

O assunto da vez em Londres entre os mais descolados é “McQueen The Play”, peça dirigida por John Caird que conta a história de um dos nomes mais visionários da moda: Alexander McQueen, que se suicidou em 2010. O espetáculo ganhou pré-estreia para convidados na última quinta-feira. Trata-se do primeiro texto autorizado pela família do estilista, entre tantas biografias não-autorizadas já escritas sobre ele. No palco do Haymarket Theatre, McQueen é interpretado pelo ator Stephen Wight, com uma semelhança física de impressionar. Na plateia, parentes de Alexander e Sarah Burton, diretora criativa da marca que leva o nome dele.

Com o patrocínio da Harrods, o figurino é assinado por David Farley. Infelizmente não há criações originais do estilista porque “elas teriam tomado todo o orçamento da produção”, segundo Caird  disse em entrevista ao site WWD.

Os demais personagens incluem Mr.Hitchcock; alfaiate da Anderson & Sheppard, onde McQueen obteve grande parte de sua experiência em alfaiataria; Isabella Blow e Phillip Treacy, grandes amigos do estilista. A trilha é composta por músicas de Björk e David Bowie e é fator de destaque no espetáculo, assim como acontecia nos desfiles de McQueen.

*

No dia 22 de setembro, acontecerá uma apresentação especial da peça para 150 convidados de Karim Al Fayed, herdeiro da Harrods, em comemoração a seu aniversário. Depois, a turma ainda segue para um after party que promete. Quem assina a lista é o Betto Pacheco.

*

Abaixo, aperte o play no trailer da peça, que fica em cartaz até dia 7 de novembro.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter