Publicidade
Alexandre Pato em rua movimentada de Pequim || Créditos: Reprodução Instagram

Faz pouco mais de um ano que Alexandro Pato fechou contrato com o time chinês Tianjin Quanjian, país em que vai morar por três anos. A contratação resultou na mudança do atacante para a cidade de Tianjin, a cerca de 130 km de Pequim. Vivendo do outro lado do planeta, Pato, se faz presente virtualmente ao dividir com seus mais de 2,7 milhões de seguidores detalhes de sua rotina no complicado país asiático e, em papo com o Glamurama, afirma estar bem feliz com a nova realidade.

Isso porque a sua popularidade andava em baixa no Brasil por conta de suas passagens polêmicas pelo Corinthians e São Paulo, e também pela Europa, já que teve uma atuação discreta no time espanhol Villarreal. Mas para ele isso é coisa do passado. Por lá, é celebridade e até foi nomeado embaixador do Brasil na China. Toda essa fama é comprovada em pesquisa. A  empresa All Star Partner, de Pequim, e o jornal “Mundo Deportivo”, da Espanha, divulgaram nessa semana um ranking em que o craque brasileiro aparece como o mais influente do país, atrás apenas de Lionel Messi (2º) e Cristiano Ronaldo (1º).

Quanto à vida pessoal – depois de namoros midiáticos com Barbara Berlusconi (2011-2013), filha de Silvio Berlusconi, o casamento relâmpago com Sthefany Brito, que durou apenas nove meses, e seu relacionamento com Fiorella Mattheis, que chegou ao fim em julho de 2017 -, Pato está solteiro e garante que as chinesas são lindas e elegantes. Ui!

Para saber mais sobre a vida – pessoal e profissional – dele lá, confira o papo abaixo!

O atacante durante partida do Tianjin Quanjian || Créditos: Reprodução Instagram

Glamurama: Quais são suas expectativas para o Tianjin Quanjian?
Alexandre Pato: “O Tianjin Quanjian é a revelação do futebol chinês nos últimos dois anos. É um time novo, que foi muito bem organizado pelo italiano e ex-jogador Fabio Cannavaro. Na temporada passada, ele levou o time para a primeira divisão (pela primeira vez na história) e agora, nessa temporada, para a Champions League da Asia, o que também é inédito. Quero continuar esse trabalho e ajudar a escrever mais um importante capítulo na história deles.”

Glamurama: Como é sua comunicação com seus colegas de time?
Alexandre Pato: “Desde o começo tivemos uma boa relação. Com muita simpatia e também curiosidade. Conversamos um pouco em inglês, um pouco em chinês e um pouco por gestos! (risos). Graças a Deus temos tradutores que são muito importantes.”

Glamurama: Você já aprendeu um pouco de Mandarim? Se sim, o quê?
Alexandre Pato: “Aprendi poucas palavras, mais para cumprimentar as pessoas e para sobreviver no táxi e em restaurante.” (risos)

Glamurama: Ao que você atribui a sua imensa popularidade na China?
Alexandre Pato:“Com certeza os anos no Milan foram muito importantes, porque o time tem muitos torcedores aqui. Acho que meu jeito sempre positivo, curioso e alegre também ajudou bastante. As pessoas gostam de mim aqui.”

Glamurama: Como está sendo viver aí? Se adaptou bem aos hábitos e à cultura?
Alexandre Pato:“Eu vivo muito bem aqui. O que as pessoas falam da China nem sempre é verdade. Eu vivo em uma China muito boa, com ótima comida e pessoas muito gentis. Lógico que a cultura e os hábitos são diferentes dos nossos, dos latinos, mas gosto de conhecer tudo. É uma experiência de vida importante pra mim.”

Pati fazendo o turista na China e provando comidas típicas como pé de galinha (à direita) || Créditos: Reprodução Instagram

Glamurama: Qual tem sido sua maior dificuldade em viver na China?
Alexandre Pato: “A língua, com certeza.”

Glamurama: E o que você mais gosta no país? Como você mantém os relacionamentos e negócios que têm no Brasil? 
Alexandre Pato: “Gosto da história, da comida e da modernidade que caminha junto com a tradição. Com a internet, eu consigo ter uma ótima conexão com o Brasil, tanto com amigos, como com os negócios. Além disso, passei o último Natal no Brasil com a minha família. Gosto muito de voltar a respirar a atmosfera de casa. Também gosto de ser o embaixador do Brasil na China, uma referência para pessoas e empresas brasileiras nesse grande país asiático.”

Galmurama: O que acha das garotas chinesas? A paquera flui bem por aí? 
Alexandre Pato: “As garotas chinesas são lindas e elegantes.”

Glamurama: Se pudesse escolher, em que país gostaria de viver?
Alexandre Pato: “Eu amo o Brasil, é o meu país, e também a Itália, mas estou gostando muito de morar na China e também de viajar pela Ásia, que é incrível. Um dia, quem sabe, vá morar nos Estados Unidos.” (Por Julia Moura)

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter