Publicidade

A SP-Arte 2011 agitou São Paulo na última semana, mas não é porque o evento acabou que a cidade deixa de ter opções para amantes de arte. Pensando nisso corremos atrás de três colecionadores para saber quais são as novas galerias e os artistas em ascensão em São Paulo.

* “O mais legal que acontecerá em paralelo à SP-Arte é a exposição que chama ‘Entretanto’, produzida por Pedro Igor Alcântara e Beto Amaral. Será de artistas supernovos, que quase ninguém conhece”, conta o arquiteto Felipe Diniz, que também adora os artistas representados pela galeria Mendes Woods, de Pedro Mendes, Matthew Wood e Felipe Dmab.

* Felipe também aponta a recém inaugurada Zipper Galeria como um dos novos endereços para ficar de olho em São Paulo e destaca um bairro que vem ganhando cada dia mais essa identidade artsy. "Algo que venho identificando há algum tempo são os novos galpões que estão surgindo na Barra Funda. Já existem dois grandes por lá, como o da Fortes Vilaça e da galeria Maria Baró. Além de representa nomes consagrados como Vik Muniz, ainda é possível encontrar na área trabalhos de Gustavo von Ha, João Wainer, Marina Tassinari, Tiago Tebet e Thiago Martins de Mello", avisa.

* Já a empresária Pinky Wainer não entende muito de galerias de arte: o lance dela são os artistas. "Eu não entendo nada de galerias de arte, estou por fora, mas estou apaixonadíssima pelo trabalho do artista Walmor Corrêa, um gaúcho que está em São Paulo!" Walmon é representado pela Galeria Moura Marsiaj e, atualmente, um de seus trabalhos mais explosivos são as obras em que personagens fictícios, como o Batman, sereia e até mesmo um curupira são dissecados. "As telas com esses detalhes são divinas!", diz Pinky.

* Por fim, o diretor-presidente da Faap, Antonio Bias Bueno Guillon, também deu seu mapa da mina para quem quer encontrar arte de qualidade em São Paulo. "Das galerias que visitei recentemente, achei muito interessantes as obras da artista coreana Youngmi Shin, que estão expostas na galeria Thomas Cohn." E, para quem quer explorar por conta própria, vale a pena descobrir o que a Paralelo Gallery, Ímpar Galeria, Galeria Transversal, Spray Galeria e FASS Galeria de Arte estão expondo. Como estão abertas há menos de seis meses, há tempo de sobra para explorar com calma até encontrar um artista com obras que, por que não, podem ser a sua cara! Ta esperando o quê?

Roteiro paralelo: no clima da SP-Arte

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter