Publicidade

Felipe Bronze, chef badalado do Rio e responsável pelo Oro, hotspot queridinho dos glamurettes na cidade, acaba de abrir neste mês seu segundo endereço, um boteco no Leblon batizado de Pipo, apelido de infância de Felipe. Com comida descomplicada e ambiente descontraído, o local, na rua Dias Ferreira, tem 48 lugares. Na decoração, destaque para as luminárias de aço desenvolvidas especialmente por Maneco Quinderé e o estoque aparente que percorre todo o teto do restaurante, detalhe do projeto arquitetônico assinado por Miguel Pinto Guimarães. A cozinha aberta é um ponto em comum com a primeira casa do chef.

As receitas chegam em louças garimpadas em Barcelona ou desenvolvidas pelo designer Alexandre Fischer, responsável por toda a identidade visual. Ele criou cardápios descartáveis impressos em papel de pão, porta contas que são latas de manteiga Aviação, vasilhas redondas inspiradas no antigo modelo da embalagem do requeijão Catupiry, além de outras tantas surpresas.

Entre as boas pedidas para este inverno, releituras cheias de bossa de ícones cariocas como o caldinho de feijão com espuma de couve. Outra dica é a lasanha de bochecha de boi com cenouras aciduladas. Tudo é feito em porções para compartilhar.

De sobremesa? Arroz doce com doce de leite e coco tostado, creme de abacate com macadâmias caramelizadas e palha italiana — com brigadeiro do Oro. E quem liga pra dieta nesta época do ano, né?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 30 de Abril

Dia 30 de Abril

A cada dia, nos aproximamos dos Jogos Olímpicos de Paris, mas os desafios persistem. Ainda há muitas obras...

Instagram

Twitter